sábado, 23 de julho de 2011

Máscaras - Tire a sua.

Não sei como se usa uma, não sei como as pessoas conseguem usar, não sei um motivo pra usar.
Nunca vi alguém sair sem uma, nunca vi.
Tenho amigas(os) que tem uma fixa, mas que é fácil de notar, pois não se ajusta perfeitamente ao rosto da pessoa.
Conheço pessoas que, quando tiram, mostram algo tão lindo e tao límpido que eu me pergunto" pra que usar?"
Também tem algumas pessoas que usam uma tão simpática com ar de bondosa, mas que quando tiram mostram os vermes e sujeiras que existem por dentro.
Por que usar?! Pra que se esconder? Ninguém é tão sujo ou ruim que não valha a pena tentar sair de cara limpa pra conquistar amigos pelo que realmente é.
Eu tenho uma, mas eu deixo ela caída no meu passado. Eu tenho outra que é invisível, que só serve pra me proteger do que vem de fora pra dentro.. mas o que passa de dentro pra fora é completamente limpo e real.
Não quero usar nenhuma, nunca.. quero que seja claro como o sol nas manhãs de primavera, limpo como o céu de um dia de verão, delicado como as folhas que caem no outono e frio como o vento do inverno, pra aguentar todo impacto que o mundo terá contra mim... só por eu ser ninguém mais que eu mesma.

2 comentários:

  1. Lindo, Éri! Lembrei daquela música veeeelha qualquer tanto, da Pity, que diz que devemos ser nós mesmos por mais que seja bizarro... =]

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um figurino que deixei pra trás, não só uma máscara, muitas pessoas que me conheceram ha uns 10 anos atrás, não me reconhecem hj, foi uma troca completa de figurino, mas não de fantasia, pois estas ainda busco para me alimentar. Em muitos momentos nós devemos acessar certas máscaras para poder ultrapassar um momento, porém lembrando de não perder a personalidade e logo depois revisitando sua máscaras atual. Nós vivemos tempos, momentos, épocas, onde cada qual tem sua máscara adequada que faz diálogo com nossa pessoa. Parabéns pelo texto! :)

    ResponderExcluir