domingo, 7 de outubro de 2012

Pode Confiar em Mim, Mesmo Assim.

Tenho me sentido confusa, cansada, fraca, aleatória no mundo..alias, aleatória na minha vida. Meu coração, segundo o medico, bate mais lento que o normal... Eu sinto como se meu coração estivesse sempre na garganta, esperando uma brecha pra pular pra fora de mim enquanto bate loucamente e acelerado.
Meus braços estão fracos, na verdade eu tenho feito muita força pra movê-los. Também tenho feito muita força pra minha cabeça não ficar sempre apoiada sobre os ombros ao invés de apoiada no pescoço, entende!?
Sei que tenho muito por fazer, muito por estudar e mais ainda por aprender, não se preocupe, não estou desistindo de tudo isso, apenas estou dizendo que meu corpo tem sido muito fraco em relação a tudo que eu queria/quero fazer.
Essa historia do coração tem sido meio bizarra e meio assustadora ao mesmo tempo. Não tenho problema algum, mas ainda assim preciso tomar um remédio ou outro de vez em quando.
Top 10 coisas que podem fazer meu coração estar confuso e cansado assim:
1.   problemas de saúde
2.   estresse e pressão em relação aos estudos
3.   amar alguém
4.   não amar ninguém
5.   ficar amando e desamando
6.   tomar fluoxetina pensando "é o certo a fazer"
7.   não fazer nada pra solucionar problemas
8.   fazer coisa demais, mas não o necessário
9.   ter sangue demais pra bombear
10. ter um coração bobo demais.
Não sei bem o que fazer, nem sei como fazer.. sei que mais uma vez estou indo viajar, olho no espelho e vejo alguém que não conheço, lavo o rosto, escovo os dentes, pinto os olhos e ponho uma roupa bacana...vejo outra pessoa que não conheço. Busco meus documentos, checo minha passagem, penso na vida e então vejo uma terceira pessoa que não conheço. Penso no palco, na minha cena, na minha vida em cena e vejo eu, sentada na beirada de um degrau largo onde espero encontrar essas três pessoas que vivem dentro de mim sem minha autorização. Nesse degrau eu me deito, olho pro céu, limpo, cheio de estrelas ou com algumas nuvens em forma de coelhos fofos.. ao meu lado deitam as outras três.. aos poucos elas seguram minhas mãos, me levantam, juntam-se a mim como se fossem sempre eu mesma e dizem por dentro do meu ouvido, na minha cabeça, na minha mente: Vamos, já estamos prontas!
Eu vou, mesmo que sem saber como nem pra onde. Vou e meu coração bate de forma engraçada e me faz rir como se fizesse cócegas de dentro pra fora de mim. Vou, eu e mais três de mim que eu nem sei quem são. Vou, mas não precisa se preocupar, eu estou bem! eu estou muito bem. E a cada dia, surpreenda-se, eu ficarei melhor! Não precisa ter medo nem se preocupar, o seu coração também te fará cócegas um dia, mas é normal, você vai entender como é quando isso acontecer. Deixa acontecer.
Estou com dor de cabeça, meu ônibus sai em meia hora e eu preciso me arrumar pra embarcar. Minhas mãos estão tremendo um pouco, mas acredito que seja por digitar e forçar além do que meu braço tem podido suportar.. a fraqueza nas mãos me assustam um pouco também. Meus olhos as vezes se embaralham e minha vista fica embaçada..talvez por não estar dormindo o suficiente ou por dormir demais. Minha alimentação tem sido regulada, controlada. Aliviada. Talvez eu esteja passando pela transição da vida, aquela onde a gente muda, onde nada acontece aparentemente, mas que por dentro seu corpo pode ser restaurado.
Não posso viver de escrita pois não é meu foco, é por isso que não me preocupo com o que escrevo aqui. Atuarei pra que você entenda um dia.
Posso estar me atrasando agora, mas quero dizer que estou de corpo e alma deixando este texto que vem no ritmo lento ou acelerado do meu coração. Não precisa rir nem chorar, não tem que pensar no que eu sinto ou não. Eu estou bem. E você? Fica bem também, tá bom? Eu vou cuidar pra que tudo esteja sempre no lugar certo e cuidarei de você, mesmo que na distancia, onde quer que estejamos. Sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário