sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Risos, olhares, segundos.

O riso natural e espontâneo, que traz ao corpo a sensação de total descontração, de muitos sentimentos pra pouco corpo e pensamento. De sensibilidade.
A reação que temos ao ler algo bom.. ao ver uma cena divertida ou bonita.. ouvir uma voz que te leva a outro lugar em poucos segundos.. ao sentir na pele um toque suave de uma brisa totalmente...unica. O riso vem sem querer e quando nos damos conta, estamos com aquela carinha de bobos, com o riso perdido e olhando pra longe no meio do nada..
O olhar sincero, aquele que te olha em silencio e mergulha nas suas pupilas, que tira de dentro de você o sorriso mais sem jeito.. tem olhar mais intrigante que aquele que não diz nenhuma palavra, mas que parece fornecer todas as informações do mundo!?
E aquele segundo que parece infinito na vida da gente: quando ficamos frente a frente com alguém que nunca foi um dos nossos "velhos amigos", mas que parece que nos leva a uma outra vida cheia de historias... cheia de outras vidas, que a gente passa a acreditar que aquela "pessoinha", singelamente, é parte de nós.
Tem ali um riso solto, um olhar perdido, um outro olhar que busca algo que nem sequer sabe o que é, uma respiração levemente alterada e cheia de expectativas que ninguém sabe quais são..sei que também tem umas palavras soltas que não dizem absolutamente nada, mas que servem pra aliviar o nervosismo... e esse segundo que estava durando horas, anos, seculos... bom, esse segundo vira uma foto que não sai nunca da mente.. que tortura, que faz sentir falta, que faz trazer momentos em pensamentos que... esse segundo é muito claro na cabeça da gente. Esse segundo tem tudo que alguém podia querer.. e não tem nada material que seja melhor que esse presente.. passado.. se tudo der certo, futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário