sexta-feira, 27 de julho de 2012

Holanda.

Foi tão espontâneo e tão real...

Na Holanda, toma-se chá com um waffle recheado de caramelo, o stroopwafel, que fica tampando a caneca enquanto a bebida esta quente pra que o caramelo derreta.
Este waffle, que la custa 2 euros o pacote com 10, aqui custa em torno de R$3,20 a unidade. Mas ainda que caro, traz o sabor da Holanda! (fontes confiáveis afirmam) Enfim, ontem ganhei um, tão espontaneamente, pela vontade da minha amiga que eu vivesse essa sensação no meu próximo cafe da manha. Bem, foi hoje! Fiz um chá de frutas vermelhas, coloquei o stroopwafel sobre a caneca, esperei, me sentei como se estivesse num velho cafe holandês ao balcão improvisado.

Ao morder o waffle e sentir o caramelo macio, mesmo sem nunca ter ido à holanda, visualizei locais que, entre tantas historias da minha amiga, tinha criado as imagens na mente. Cada rua com casa distantes da cidade, um campo onde dava pra fazer pic-nics com as amigas, ate bares de karaokê!

Sobre a sensação, só tenho a agradecer por ter uma amiga que, por nada, de repente, desejou que eu sentisse algo bom pela manha.
Resultado: O carinho com que me deu, despretensiosamente, me fez entrar na maior viagem que já fiz! A Holanda? Eh linda! Aaah, e ela te mandou lembranças, Juliana Lang!

2 comentários:

  1. O bom é que a gente sempre acaba viajando um bocado através de coisas simples e mágicas como essa! <3

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! =P
    Lembra aquele dia que a gente foi pra Holanda? Foi super legal!

    A viagem está na mente também, está nessa memória emprestada, nesse deja vu irreal. A viagem está em mostrar pro outro, em apresentar o deconhecido. Que bom que já viajamos juntas, pra tantos lugares.

    Dank je wel.

    ResponderExcluir