terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um carinho, nosso coração.

Este post exige uma musica de fundo, comece colocando esse link http://letras.mus.br/demi-lovato/1963610/traducao.html, poe play, e então leia meu texto. Depois, apenas depois, leia a letra da musica com atenção.

Vou falar sobre abraçar. Eu sei abraçar. Um abraço cheio de carinho, incrivelmente apertado, com um amor que passa pela pele e que entra na alma das pessoas. Mas eu não sei uma coisa em relação ao abraço... como faz para abraçar à distancia?! não sei e nunca tentei.. tem uma energia que podemos mandar, mas não tem o contato.. como fazer pra concretizar uma coisa que só funciona na presença de mais de uma pessoa!?
hoje eu queria dar um abraço mais forte que nunca em uma unica pessoa.

Também vou falar sobre como ser a pessoa ideal pra se ter a melhor amizade do mundo.. não, não to dizendo que eu seja essa pessoa.. mas sei exatamente quem pode dizer o que seria preciso...
a pessoa ideal seria aquela que te ouve, que também fala, que canta com você, que dança com você, que pode te ensinar qualquer coisa- ate as coisas que não sabe- mas sempre com toda clareza e certeza.. a pessoa que sempre sera linda, mesmo quando acorda descabelada e ranhenta.. se eh que isso pode acontecer um dia com essa pessoa.. a perfeição dela esta em cada defeito, em cada riso descuidado, em cada largima que cai sem querer quando esta tentando disfarçar uma emoção.

Falando nisso, como falar de sentimento sem sentir saudades, amores, vontades e tudo mais que uma amizade pode trazer? Bom, claro que ser especial pra alguém não chega nem perto do que sentimos ao encontrar quem realmente eh especial pra nos! eu encontrei uma vez, em um lugar transbordando gente, um ser tao incrivelmente vivo e tao completo em si que me completou no mesmo momento. Eu ja acreditei que nunca ia sentir falta de uma amizade .. mas essa amizade tem uma coisa que me deixa inquieta no momento..
A distancia.

Vou falar de separações. Quando estamos perto, ficamos sempre bem, ate mesmo reclamamos de bobeiras. Passamos alguns dias longe e começamos a sentir uma dor no peito que se contenta em saber que ao reencontrar a pessoa querida, tudo voltara ao normal.. Então vem aquele momento onde cada dia fica mais e mais longo, cada segundo demora uma eternidade.. não que tivéssemos algo especial pra falar nesse momento, mas por querer contar a qualquer momento que `acabei de ver uma mosca` ou que `to respirando ainda, e vc?!`... e não obtemos uma resposta condizente de ninguém... ninguém sabe como responder a um comentário inusitado como um verdadeiro amigo poderia responder.

E então eu falo de respostas. As respostas pra todas as nossas perguntas sempre se encontram na pessoa que tem o coração aberto pra ouvir.. eu sei quem tem um assim. As respostas são muito claras pra mim.


Vou terminar. Vou falar de ficar mais velho. Estamos envelhecendo sempre ne!?.. Verdade. Sorte que ficar velho não eh um problema pra nos. não sera um problema nunca!
Quando eu estiver muito velha eu poderei me apoiar em você. Quando você cansar, se apoiara em mim. Quando não tivermos mais condições de andar, então pararemos, mas estaremos parados juntos, riremos da incapacidade, vamos chorar um pouco também... vamos pensar `já andamos tanto juntos, podemos parar agora..` e pararemos, não de ficar juntos, apenas de andar. seremos dois velhinhos encostados. Mas encostados um no outro.

Um feliz aniversario pra quem faz da minha vida um poço de alegrias e de amor. Um abraço, mesmo que ao longe, cheio de sentimentos. Superamos tudo na vida, os problemas, a distancia e os outros, que sempre se colocam no caminho. Estou com você mais do que nunca.. na vida, na alma, no coração.
Te amo, meu melhor amigo.
Cheirando o perfume que minha memoria olfativa faz questão de me lembrar com frequência.
Carinho e amor. Somos nos dois.
Este post sera meu presente de aniversario.. não muito valioso em preço, mas com tanto sentimento que vale mais que qualquer presente. obrigada por ser tao meu, e eu tao sua, Andre Oliveira.

Vai la ler a letra da musica, Andre! Parabéns, meu menino!!!

2 comentários:

  1. Amizade é amor. E essas são as coisas mais importantes que temos na vida. O texto é maravilhoso, faz jus à pessoa à qual ele é destinado. A amizade de vocês é linda, e eu adoro assistir isso de camarote. O André faz muita falta, esses abraços reais são realmente incríveis. Mas nos concentremos em uma coisa: "Longe é um lugar que não existe"!
    Quando me mudei de Vitória aos 8 anos, desesperada por ficar longe da minha família, minha tia me deu um livro com esse título, que conta a história de um menino que quer ir ao aniversário da amiga que mora muito longe. E esse menino faz a viagem nas asas dos mais diversos pássaros, e com cada um deles ele tem uma conversa interessante. A que mais me marca é quando ele diz que precisa ir até Rae para cumprimentá-la pelo seu aniversário. O pássaro então diz: "Não entendo você precisar ir até sua amiga. Se quer está com ela, já não está?"
    Sim! Está! Se se quer está, se está! No coração, sempre estamos perto de quem amamos!
    Beijos, amo vocês!

    ResponderExcluir
  2. amo estar perto.. ainda aki por curitiba e andre em dublin.. eu voaria nas asas de mil passaros pra estar com ele nao somente esse dia, mas todos da minha vida. Todos os passaros que fosse preciso!

    ResponderExcluir