sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pandarismo.

Um panda. É mais ou menos assim que começo meu texto sobre um dos meus animais favoritos. É um panda que se torna o bicho mais altamente abraçável e mais interessantemente apertável, afagável, esmagável ou coisa assim.
Um panda. É assim que continuo meu texto, falando sobre um bichinho que deixa traumas em um amigo meu por ter sido meio grosseiro, mas isso me prova que ele (o panda) é um animal de muito forte personalidade e com certeza deve ter tido um bom motivo pra tamanha grosseria e nervosismo..
"Parece sorrir.. ou apenas tirar uma carninha (digo, folhinha) dos dentes do fundo."
Um panda. É dessa forma que meu texto parece não desenvolver, mas assim mesmo, ele se estende por toda uma pagina de altos elogios ao tipo de urso que mais me agrada. Pois eu já pensei na situação onde eu mergulharia de cara na barriga altamente contagiante de alegrias desse ser peludo e nostálgico.. nostálgico? sim.. ele não me remete a um fato especifico, mas a sua imagem tem um aspecto infantil, que qualquer olhar se perde nos olhinhos pretos de jabuticaba deles.. é como se mergulhássemos não só de cara na barriga, mas também de corpo e alma no animalzinho mais simpático e mais, aparentemente, afetuoso do mundo. Quero um abraço de urso antes de dormir.. pra ter bons sonhos.. mas quero o de um urso Panda. Muito mais especial, muito mais monocromático e mais ainda divertido, a partir do momento que se torna fácil se perder naquela camada espessa de gordura e pelos.
Um panda. É assim que termino meu texto. Pois ele é fofo demais pra acabar de outra forma. Um panda.

2 comentários:

  1. Hei! Pandas são astral total, mas tenho que te alertar:
    são hostis, nada amigáveis, são inclusive violentos.
    não se reproduzem pq andam sozinhos, e quando se cruzam dependem da sorte de a fêmea estar fértil.
    estão comendo o dia todo, pq precisam repor cordura o tempo todo, bambu demanda energia demais para se digerir.
    e o mais importante: não são ursos!!! São marsupiais!!!
    Beijo!
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Ahh, eu também amo, amo, amo pandas! Tenho 3 de pelúcia, bem pequenininhos! Hahaha.
    São meu animal preferido!
    Beijos!

    ResponderExcluir