quarta-feira, 8 de maio de 2013

(Des)Encontros

A Distância foi contratada pela Inteligência. Seu trabalho era formar uma barreira de segurança entre o Amor e a Saudade, tudo que ela precisava era garantir que os dois nunca se encontrassem.
Todos os dias o Amor tentava formas diferentes de enganar a Distância e se aproximar da Saudade. Mas a Distância estava sempre muito esperta e não queria perder seu emprego.
A Saudade ficava pensando no Amor o dia todo, então ela decidiu conversar com a Distância e fazer um pacto. Se ela pudesse ver o Amor por apenas alguns segundos, não iria mais atormentar, voltaria para casa e deixaria a Distância em paz.
A Distância já tinha ficado com pena o suficiente e decidiu aceitar o pacto. Então o combinado era de que no dia seguinte, o Amor e a Saudade teriam 5 segundos para se encontrar. A Saudade se arrumou e o Amor ficou animado.
Quando chegou o horário marcado, a Distância deu as costas e se afastou por aqueles 5 segundos.
Foi o tempo suficiente para os dois se olharem e o Amor matar a Saudade.
Quando a Distância voltou e viu o erro que tinha cometido, relatou à Inteligencia o que aconteceu.
A Inteligência sorriu e respondeu: É óbvio, a Saudade só existe na presença Distância.


Agradecimentos:

Giovana Rodrigues - Doação de dedos para a digitação e escolha do título.   @giovana_ros
Humberto Gomes - Minha inspiração para personificar sentimentos.   http://agostodotempo.blogspot.com.br/2013/05/a-igualdade-e-diferenca.html?spref=fb

Um comentário:

  1. Só tenho uma coisa a pitaquear: Na minha humilde opinião, infelizmente, a gente nunca consegue matar a saudade de verdade!! Você não acha? A gente consegue fazer ela dormir.. Mas é só a distância ameaçar chegar perto e pimba, ela volta! Eu, até saudade antecipada sinto! Sabe quando você sabe que a pessoa vai viajar daqui a uma semana e já tá sentindo a dor no peito? Então! A tal da saudade é imortal demais! Humpff!
    Amocê!

    ResponderExcluir