segunda-feira, 27 de maio de 2013

sem título

Sou uma eterna fã de frases de efeito.
Não digo que sou uma colecionadora delas, mas eu realmente gosto de criar novas e torná-las impactantes ao ponto de ter aqueles 3 segundos que parecem uma eternidade na mente de quem ouviu...
Também sou amante dos segundos de silencio constrangedor causados propositalmente..
Uma frase de efeito seguida do silencio, nossa... Quase posso ver agora o olhar perdido e confuso, cheio de traumas e pensamentos inconsistentes da pessoa parada na minha frente. Não, não pensei em ninguem especifico... não preciso, todas as pessoas devem passar por isso dessa mesma forma.. ou de forma muito parecida.
As vezes tambem existe aquele momento que digo algo tão incrivelmente interessante que nem sequer pareço eu mesma falando... mas sim, foi de caso pensado.. era pra agradar ou surpreender... era pra ter a sensação de deixar alguem com a boca semi aberta e piscando lentamente com aquela carinha de "mas quando foi que você descobriu tudo isso?!".
Sou uma grande fã de estrelas, quero ganhar uma, a minha. Sou uma adoradora de estrelas e nem sequer sei os nomes ou reconheço as constelações. Eu apenas admiro, observo e amo. As estrelas me conquistam sem precisar me olhar os olhos, sem precisar me tocar, sem precisar falar comigo. Elas fazem tudo isso estando apenas paradas lá no alto pra que eu possa assisti-las fazendo parte do universo todo.
Momentos. É isso.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Minha Vida Quando Falo Tudo Que Quero

     Durante essa manhã caiu um pedaço grande de tristeza sobre meu braço. Eu estava apoiada na mesa quando aconteceu, foi uma reação na verdade. Antes disso tinha dito algo que me fez um grande mal. São palavras que param na garganta e sufocam. Descobri que tenho Câncer Moral.
Câncer Moral: um tumor que toma conta de tudo que você considera certo ou errado, causa um transtorno na mente, uma vontade de se machucar internamente. Ele cresce com o estímulo das palavras não ditas, dos pensamentos maldosos, das vontades ilícitas e dos rancores armazenados ao lado do coração, fígado, pulmões e rins. Pode-se dizer que um Câncer Moral ataca a minoria das pessoas, pois são poucas as que se deixam atingir. Logo, percebo que sou fraca, e meu tumor se espalha por todo o corpo, moralmente falando.

     Um modo de estimular o desenvolvimento dessa doença: Você. Não, não todos vocês..
Só você que está sempre me enchendo os ouvidos com seus problemas de porão - aqueles que ficam enterrados com um monte de coisas inúteis - me dizendo todas as vezes que queria sumir, desaparecer, como se eu pudesse mudar alguma coisa por você.
Não tenho soluções engarrafadas. Não sei nem mesmo ME solucionar... mas posso pensar numa forma de alivio, vamos fazer assim: eu pisco, você desmaia, ficamos felizes. Eu durmo, você morre. Eu fico feliz. Alias, você estaria muito satisfeito também, não é? Morrer um pouquinho e viver em paz... Digo... Você entendeu.
Eu já andei e corri - fugi - você me mandava parar, ir devagar. Eu não quero e posso explicar o motivo: Cansei de esperar suas pernas curtas, as minhas são o dobro do tamanho, talvez a gente chegue no mesmo lugar, mas eu posso chegar antes... Do meu jeito e com os meus problemas.
Certo, comecei a me gabar um pouco, é efeito colateral do CM, mas confesse que minhas pernas são grandes mesmo!
Pare de atirar pedaços de insatisfação em mim! É um dos motivos da minha não-cicatrização.

     Minha radio/quimioterapia moral: Falar. Sim, parece fácil e simples.... Na verdade talvez seja, mas no fundo eu só falo em torno de 10% de tudo que eu penso. Esse é um dos principais causadores do CM, e também um efeito colateral dele. Perco a vontade de falar sobre as coisas que me deixam desconfortável ou até mesmo das coisas que me agradam. Efeitos colaterais enchem o peito de dor.

      É como eu digo - ou deveria dizer - "Meu desabafo me cura, minhas palavras aliviam. Mas as pessoas não estão preparadas para me ouvir... Eu poderia causar nelas um enorme Câncer Moral."

     Tenho muitos detalhes que posso contar sobre essa 'doença' e sobre tudo que penso e não digo, mas sobre "Minha Vida Quando Falo Tudo Que Quero", digo que se o fizesse de fato, este texto não existiria.

Final Alternativo - (Des)Encontros

   Então a Distância ficou triste, abaixou a cabeça e começou a chorar... apertava os olhos forte pra tentar tirar a cena da cabeça. Sentiu seu peito apertar e afogar seu coração...quando percebeu, a Saudade estava de volta, ressurgiu em sua frente.
   A Distância nunca mais saiu de seu lugar.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

(Des)Encontros

A Distância foi contratada pela Inteligência. Seu trabalho era formar uma barreira de segurança entre o Amor e a Saudade, tudo que ela precisava era garantir que os dois nunca se encontrassem.
Todos os dias o Amor tentava formas diferentes de enganar a Distância e se aproximar da Saudade. Mas a Distância estava sempre muito esperta e não queria perder seu emprego.
A Saudade ficava pensando no Amor o dia todo, então ela decidiu conversar com a Distância e fazer um pacto. Se ela pudesse ver o Amor por apenas alguns segundos, não iria mais atormentar, voltaria para casa e deixaria a Distância em paz.
A Distância já tinha ficado com pena o suficiente e decidiu aceitar o pacto. Então o combinado era de que no dia seguinte, o Amor e a Saudade teriam 5 segundos para se encontrar. A Saudade se arrumou e o Amor ficou animado.
Quando chegou o horário marcado, a Distância deu as costas e se afastou por aqueles 5 segundos.
Foi o tempo suficiente para os dois se olharem e o Amor matar a Saudade.
Quando a Distância voltou e viu o erro que tinha cometido, relatou à Inteligencia o que aconteceu.
A Inteligência sorriu e respondeu: É óbvio, a Saudade só existe na presença Distância.


Agradecimentos:

Giovana Rodrigues - Doação de dedos para a digitação e escolha do título.   @giovana_ros
Humberto Gomes - Minha inspiração para personificar sentimentos.   http://agostodotempo.blogspot.com.br/2013/05/a-igualdade-e-diferenca.html?spref=fb